Um jovem de 19 anos foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru – UNISP –, na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, por posse ou porte de drogas para uso pessoal e simulacro de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, uma Guarnição de Serviço recebeu uma denúncia, dando conta que um jovem estaria fazendo uso de entorpecentes em um ponto de ônibus localizado na entrada da RO-464 próximo a BR-364. A denúncia anônima deu a localização exata para a PM.
Ao chegarem no local, os policiais abordaram o suspeito que estava numa motocicleta Honda, modelo CG Fan. Durante a revista pessoal, foram encontrados quatro (04) invólucros aparentemente de entorpecentes sendo dois (02) de maconha e dois (02) de crack.
Ainda durante a abordagem, foi visualizado ao lado do ponto de ônibus em meio a vegetação um simulacro de cor preta, semelhante a uma pistola. O jovem a princípio negou ser dono do simulacro, porém momentos depois assumiu ser dono e que tinha vindo até o local para realizar a venda/troca do simulacro com outra pessoa, que pagaria em porções de maconha pelo objeto.
O suspeito, apesar da pouca idade, já tem vários registros e passagens pela justiça, entre elas tentativa de homicídio. Logo após a confecção do boletim policial, o conduzido foi apresentado na UNISP de Jaru, juntamente com as porções de droga e o simulacro de arma de fogo.
O jovem conduzido pelos policiais é morador da cidade de Theobroma, RO e relatou pertencente a facção do Comando Vermelho (CV), e que o simulacro apresentado possuí uma marcação feita com esta mesma sigla.
O Minuto Notícia/PortalTheobroma