MENU

Hildon reconhece desempenho abaixo do esperado em debates e atribui falhas de concentração a efeitos da Covid-19

Candidato ao Governo de Rondônia afirma ter contraído a doença ao menos quatro vezes, admite episódios de esquecimento e diz estar hoje mais preparado para governar o Estado

Compartilhar:
Hildon ponderou que eleição ocorrida há dez anos mudou sua maneira de agir.

O candidato ao Governo de Rondônia Hildon Chaves (UP) reconheceu que seu desempenho nos dois primeiros debates da campanha eleitoral ficou abaixo do esperado. Em entrevista ao jornalista Juan Pantoja, no podcast do site Eu Ideal, o ex-prefeito atribuiu dificuldades de concentração e episódios de esquecimento a possíveis consequências da Covid-19, doença que afirma ter contraído pelo menos quatro vezes.

Durante a entrevista, Juan Pantoja questionou Hildon sobre a diferença de postura em relação à campanha de 2016, quando disputou pela primeira vez a Prefeitura de Porto Velho e ganhou repercussão por declarações mais contundentes.

Na ocasião, uma das frases que marcaram aquela campanha foi a afirmação de que conseguia “reconhecer um bandido em dois minutos de conversa”.

Ao responder, Hildon ponderou que aquela eleição ocorreu há dez anos e que, com o passar do tempo, também mudou sua maneira de agir.

“Eu sou o tiozão desta campanha. Só que estou muito mais preparado agora do que antes”, declarou.

Covid e dificuldades de concentração

Hildon também relacionou seu desempenho nos debates a possíveis efeitos deixados pelas sucessivas infecções por Covid-19.

O candidato afirmou ter participado diretamente das ações municipais de enfrentamento à pandemia, especialmente durante a campanha de vacinação, e disse acreditar que contraiu a doença entre quatro e cinco vezes.

Segundo ele, os episódios podem ter provocado consequências relacionadas à memória e à capacidade de concentração.

“Há relatos de muitas pessoas que sofreram sequelas, como falta de concentração e esquecimento”, afirmou.

Em tom bem-humorado, Hildon ainda brincou que a doença poderia ter provocado outro efeito: “Olha, aumentou a libido”.

Estratégia para os próximos debates

O candidato informou ainda que não pretende participar de todos os debates realizados durante a campanha eleitoral. Segundo Hildon, a estratégia será dividir sua agenda entre alguns desses encontros e uma presença mais intensa nas ruas, mantendo contato direto com os eleitores.

“Desta vez, nós vamos de forma mais relaxada. Se esquecer, esqueceu. A população sabe das minhas entregas e que sou o mais preparado para governar Rondônia”, concluiu.

A declaração coloca o desempenho nos debates no centro da própria avaliação feita pelo candidato neste início da disputa pelo Governo de Rondônia. Ao mesmo tempo em que admite dificuldades nas primeiras participações, Hildon procura sustentar sua campanha na experiência administrativa adquirida ao longo dos últimos anos.




Nelson Salles da Redação

O Minuto Notícia – Informação é Poder!


Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →