Um diarista de 28 anos, identificado com Jéferson Carvalho de Jesus, que trabalha em fazendas da região, estava desaparecido desde o último sábado, 23 de abril, conforme familiares, que registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil de Jaru. Ele entrou em contato com famíliares nesta manhã, de segunda, 25 de abril.
O homem teria saído de casa, no bairro Jardim dos Estados, pouco depois das 19h30 e não deu mais notícias, deixando todos preocupados. Jéferson se mudou com a família faz pouco mais de 15 dias para Jaru. Eles vieram de Machadinho do Oeste, segundo familiares. “O medo é que ele não conhece ninguém direito aqui na cidade”, disse uma pessoa que falou com a reportagem.
A família estava buscando informações junto de pessoas do bairro e também, através da imprensa. Uma primeira informação dava conta de que o rapaz teria participado de um forró num bar conhecido no bairro onde mora e teria permanecido lá até as 02h00 da madrugada.
Jeferson teria saído do local acompanhado de um outro rapaz, que até agora não foi identificado. Ele comprou cinco latas de cerveja e teria dito que iriam para um bar que fica próximo de uma funerária, no setor 04.
Ainda conforme informações, há câmeras de monitoramento em residências e prédios comerciais próximos e ao longo de vias, onde possivelmente Jeferson e o rapaz que estava com ele, passaram.
A Polícia Civil já estava investigando o paradeiro do jovem, quando houve a informação de que ele havia contatado familiares e está bem.
Jeferson estava desaparecido e a família buscava desesperadamente por informações. Agora, ele depois de um fim de semana, supostamente de curtição, está no seio da família novamente.
Nelson Salim Salles/O Minuto Notícia