Um acidente de trabalho registrado no final da tarde desta sexta-feira (20/08) em Ouro Preto do Oeste, na região Central de Rondônia, ceifou a vida do soldador serralheiro Elcinei Gonçalves da Silva, 34 anos.
A fatalidade aconteceu no momento em que a vítima soldava treliças metálicas da base do telhado de um prédio comercial em construção. O local onde ocorreu a morte do soldador fica em uma área localizada na BR-364, ao lado da indústria de queijos Três Maria, na saída para Jaru.
Após receber a forte descarga elétrica do fio da Rede Monofilar com Retorno por Terra – MRT – cabo único de alta tensão que parte do transformador -, Elcinei caiu da base do telhado no solo da construção, com as mãos chamuscadas.
Segundo relato de um irmão da vítima do acidente, de outro companheiro de trabalho de Elcinei, e de testemunhas, após sofrer a descarga ele continuou apresentando sinais vitais e gemendo por aproximadamente 10 minutos, a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros acionada para o resgate chegou ao local porém não havia mais o que fazer, pois o soldador não apresentava mais sinais de vida.
A Polícia Militar chegou logo em seguida e assumiu o trabalho de coleta de informações, de identificação do soldador e efetuou o trabalho de isolamento da área, para o trabalho da Polícia Técnico-científica (Politec) da Polícia Civil, acionada pela corporação.
Elcinei morava no Conjunto Ouro Preto, entre o Jardim Novo Estado e o Park Amazonas. Seu corpo foi levado para a funerária da Associação Vida Nova e o sepultamento só deverá ocorrer neste sábado, provavelmente no período da tarde.
Correio Central