Um homem de 37 anos, foi preso no bairro Paineiras, neste domingo, 28 de janeiro, por volta das 07h da manhã, acusado de ameaçar a ex-esposa, uma mulher de 31 anos, usando uma faca de serra.
O suspeito estaria bêbado, portando a faca e conduzindo uma motocicleta. Ele teria chegado à residência da vítima e começado a proferir as ameaças a ela e ao atual amásio dela. A mulher ficou com medo e acionou a Polícia Militar, que chegando ao local, enfrentou algumas dificuldades com o suspeito, que resistiu a abordagem.
O SGT PM Gomes, registrou que o suspeito estaria empurrando a motocicleta e que ao ser abordado, reagiu bruscamente, resistindo obedecer aos comandos dos militares.
A Guarnição do 4º BPM optou por usar a pistola de choque Teaser e controlar o homem, que foi conduzido para o hospital, onde recebeu socorro médico, incialmente.
O militar ainda disse que posteriormente o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade judiciária.
Na ocorrência policial, foi registrado que o homem foi preso suspeito de violência doméstica, porte de arma branca – uma faca –, conduzir veículo embriagado, resistir a prisão e por ameaçar de morte o atual amásio da ex-esposa.
Ainda conforme a ocorrência, há um histórico de violência domestica no relacionamento do ex-casal. A vítima tem medida protetiva contra o ex-marido, que além de agredi-la fisicamente, também xingava e maltratava de diversas outras formas.