Um homem identificado como Claudiomiro de Oliveira, de 50 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no cabo de internet fibra-ótica, que foi eletrificado por um cabo de energia que se partiu e caiu sobre a rede.
O caso aconteceu na Linha 15-C, zona rural de Urupá (RO). A vítima estava em casa com a família, quando ouviram barulho no aparelho de internet. O filho da vítima teria verificado o aparelho e chegou a sofrer uma pequena descarga, mas sem gravidade.
Claudiomiro resolveu verificar o aparelho e a fiação, mas quando tocou, sofreu uma descarga elétrica e não conseguiu se soltar. O filho da vítima desligou o relógio de energia – disjuntor.
Claudiomiro foi socorrido ao hospital municipal de Urupá, mas não resistiu e morreu.
De acordo com o que foi apurado até o momento, a fatalidade ocorreu após o fio de fibra-ótica ter sido eletrizado pelo fio da rede elétrica, pois uma espécie de cruzeta, ou seja, uma base que sustenta os fios da rede teria quebrado, caindo assim, em cima do fio de internet.
A Polícia Militar foi acionada para realizar a ocorrência, e logo acionou a Perícia Técnica. Uma equipe da Energisa compareceu no local e desligou toda a rede para evitar mais acidentes.
A empresa responsável pela prestação de serviços de fibra-óptica também esteve na residência dando suporte a família.
O corpo de Claudiomiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cacoal (RO), onde seria liberado após os trabalhos de necropsia.
Nelson Salim com informações da Polícia Civil e Expresso Rondônia