Nesta quinta-feira, 28 de setembro, um homem de 54 anos, foi conduzido pela Polícia Militar de Alvorada do Oeste (RO), após ter sido denunciado por suposta pratica de zoofilia.
O suspeito foi filmado pela pessoa que denunciou, supostamente bolinando uma cadela que está muito magra e no cio. Os animais do suspeito seriam alimentados com comida azeda, informou uma autoridade.
Conforme a denunciante, esta não seria a primeira vez que esse tipo de fato foi praticado pelo acusado. Uma acusação bem grave, é de que devido a prática abusiva, alguns cachorros chegaram a morrer. O acusado nega que cometa este tipo de prática. Ele foi ouvido e liberado pela delegado de plantão.
A pessoa quem denunciou o suspeito, disse que não comunicou o fato as autoridades antes, devido sentir medo dele.
No local mostrado pelo vídeo feito pela pessoa responsável pela denúncia, havia sangue, supostamente do órgão genital da cadelinha.
Um outro animal encontrado na casa do suspeito, de pelagem preta, não seria de propriedade dele. Conforme o acusado, o cachorro de pelagem preta pertence a uma pessoa que reside no bairro Alto Alegre.
As filmagens do suspeito supostamente bolinando a cadelinha foram mostradas para ele, que não negou ser ele no vídeo, mas disse que estava apenas fazendo uma massagem na cadela que está no cio, para fazer o cruzamento dela com cachorro que havia buscado para fazer a finalidade.
Conforme informações, o suspeito pode ter infringido o Art. 32 da Lei 9605/98 “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena pode ser de dois até cinco anos de prisão.
Mais informações a qualquer momento….