O suspeito teria incendiado a residência com a namorada dentro do local, no distrito de Bom Futuro, localidade pertencente ao município de Ariquemes, cerca de 90 km. Ele era namorado da vítima, e de acordo com a polícia, já possuía um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes (RO).
Conforme apurado, um casal estava discutindo, e o homem teria agredido a mulher e ateado fogo na residência. No local os policiais constataram que a vítima já havia sido socorrida e que o autor do crime tinha fugido.
Segundo a vítima, ela estava em casa com seu companheiro, no período da manhã, quando sentiu um cheiro muito forte vindo do banheiro e ao ir verificar o que era, se deparou com seu companheiro fazendo uso de substância entorpecente, neste momento ela queria embora porque não concordava com que ele estava fazendo.
Foi quando houve a discussão, ele teria agredido a mulher e ateou fogo na casa. A vítima conseguiu fugir e disse que ele já tentou colocar fogo na casa outras vezes.
Diante da situação, os policiais militares efetuaram diligências, e o suspeito foi encontrado no período da tarde do mesmo dia.
Populares e amigos ajudaram a remover os móveis da casa ao lado, colocando no meio da rua, com medo de que o fogo atingisse também a casa vizinha e queimasse os móveis.
No distrito de Bom Futuro, não há unidade do corpo de bombeiros, a residência ficou toda destruída. O suspeito foi conduzido à Unisp para as providências cabíveis.