(RO). Uma confraternização familiar foi interrompida por um homicídio brutal. A vítima, identificada como Valmir Duarte Oliveira, de 52 anos, foi morta a facadas após uma discussão.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu em uma propriedade localizada na zona rural, Setor Chacareiro. Testemunhas relataram que Valmir conversava tranquilamente com familiares e amigos quando um homem identificado como Daniel Fernandes de Souza, deixou o local em uma motocicleta e, minutos depois, retornou armado com uma faca. Sem diálogo, o agressor partiu contra a vítima, desferindo golpes que atingiram o braço e o abdômen, abaixo do umbigo.
Ferido gravemente, Valmir ainda foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Cacoal, mas não resistiu e morreu. Uma funerária foi acionada para realizar a remoção do corpo e providenciar os trâmites do velório. A Polícia Civil assumiu as investigações e está em busca do suspeito, que fugiu após o crime. Cacoal tem vivido episódios de violência, mesmo em situações familiares e cotidianas. As ocorrencias de violência têm chamado a atenção das autoridades.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), Cacoal registrou ao longo de 2024 uma média de cerca de 20 homicídios. Esse número não foi confirmado pelas autoridades locais. Apesar da divulgação de números altíssimos, o município ainda tem índices inferior ao de cidades maiores como Porto Velho (RO) e Ji-Paraná (RO). Em 2025, os registros parciais já apontam para um cenário de estabilidade, mas casos como o de Valmir evidenciam que a violência ainda está altíssima nas regiões do Vale do Café e Zona da Mata.
Enquanto a polícia trabalha para localizar o autor do crime, familiares e amigos lamentam a morte de um homem descrito como trabalhador e querido pela comunidade . Da Redação O Minuto Notícia - Informação é Poder!