Um homem identificado como Jair Valchak, idade não informada, com passagens pela justiça, foi assassinado nesta semana, em Presidente Médici (RO), enquanto caminhava pela rua da Saudade, no bairro Cunha e Silva.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, pelas costas, lado esquerdo. O autor dos disparos foi flagrado por câmeras de monitoramento.
Conforme informações, nas imagens que estão em poder de investigadores da Polícia Civil, que são coordenados pelo delegado Dr. Henrique Mendonça de Bittencout, é possível ver que a vítima caminhava pela rua, quando um motociclista se aproximou, diminuiu a velocidade e o garupa disparou contra a vítima.
A Polícia Militar teria sido informada via 190, de que uma pessoa estava caída, supostamente ferida no endereço e ao chegar ao local, encontrou a vítima desacordada. O socorro foi acionado, mas Jair Valchak já estava morto.
A Polícia Civil não liberou as imagens do assassinato para a imprensa. O que se sabe é que a vítima tinha envolvimento com alguns crimes, inclusive teria sido preso há pouco mais de um ano, por causa de furto.