
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Cacoal (RO), por embriaguez na direção. O incidente ocorreu quando o homem, que estava em uma moto amarela, subiu a rua Rio Branco, no centro da cidade pela contramão.
De acordo com a vítima, que conduzia a caminhoneta, o suspeito sequer freou, culminando com a colisão frontal. Felizmente, a moto e o carro não tiveram danos significativos, mas o motorista da caminhonete percebeu que o homem estava embriagado e testemunhas chamaram a Polícia Militar.
Ao chegar ao local, os policiais realizaram o teste do bafômetro no homem, que constatou que ele estava alcoolizado. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Cacoal e a moto foi apreendida.

Segundo a Polícia Militar, muitas pessoas estão sendo detidas pelo mesmo crime neste período de fim de ano. O número de ocorrências desse tipo subiu significativamente em Rondônia nos últimos dias de 2024.
Dirigir sob a influência de álcool é uma infração gravíssima no Brasil, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penalidades incluem multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e, em casos mais graves, detenção de seis meses a três anos. A Lei Seca, aprovada em 2008, reforça essas medidas punitivas para garantir a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes causados por motoristas alcoolizados.
A Polícia Militar reforça a importância da conscientização dos motoristas sobre os perigos de beber e dirigir. A combinação de álcool e direção compromete os reflexos e o julgamento, aumentando significativamente o risco de acidentes graves. Campanhas educativas e ações de fiscalização são essenciais para promover um trânsito mais seguro para todos.
Leia Mais
Vídeo mostra condutor invadindo preferencial e provocando acidente em Cacoal
O Minuto Notícia – Informação é Poder!