Um homem de idade não informada, usando tornozeleira eletrônica, foi preso nesta sexta-feira, 10 de março, por porte ilegal de arma de fogo, num bar no bairro Vista Alegre, em Espigão do Oeste, RO.
O suspeito foi alvo de uma operação da PATAMO – Patrulhamento Tático Móvel da Polícia Militar –, realizada em vários bairros da cidade. A operação pegou muitos espigãoenses de surpresa.
De acordo com informações do comando do 2º PEL/PM de Espigão do Oeste, a operação visa tirar de circulação criminosos, veículos e pessoas com problemas administrativos, além de coibir a criminalidade, impedindo que bandidos circulem pela cidade e cometam crimes como furtos, roubos dentre outros delitos.
O homem abordado e preso na rua Mato Grosso, não portava o revolver na cintura. A arma de fogo calibre .38 e com cinco munições intactas, estaria dentro de um carro que estava com ele, mas que pertence a sua filha. O suspeito havia pegado o carro emprestado para comprar remédios e não sabia da arma de fogo no carro.
A filha do detento foi até a UNISP, onde comprovou a versão dita pelo pai de que o carro e arma municiada, pertencem a filha. Ainda assim, o homem ficou sob a responsabilidade da Polícia Judiciária.
A reportagem não conseguiu confirmar se o veículo, a arma de fogo e cerca de R$ 350 reais que estaria com o suspeito, foram liberados para a filha dele.
Não há mais informações…