A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 2), em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Jaru, prendeu na manhã desta quinta-feira, 6 de novembro, um homem acusado de integrar uma facção criminosa de abrangência nacional.
A operação faz parte das ações permanentes de enfrentamento ao crime organizado desenvolvidas pela instituição em todo o território rondoniense. Após diligências investigativas, os agentes localizaram o suspeito, identificado como R.H.A., nas proximidades da BR-364, entre Jaru e Ouro Preto do Oeste.
O investigado possuía mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006, que tratam do tráfico de drogas e da associação para o tráfico.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Casa de Detenção de Jaru, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Rondônia destacou que mantém seu compromisso permanente com o combate às organizações criminosas, reforçando ações estratégicas de investigação, inteligência e repressão, em defesa da ordem pública e da segurança da população rondoniense. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!