O homem encontrado morto, boiando numa represa na Linha C-74, altura do km-11, zona rural de Vale do Anari (RO), é Elias Mendes, de 60 anos. O idoso estaria morando de favor numa casa, em uma propriedade rural, conforme a pessoa quem reconheceu o corpo, contou para a polícia.
O corpo de Elias já estava em estado avançado de decomposição, quando foi localizado. A Perícia da Polícia Civil (Politec) confirmou que o idoso estava com as duas mãos amputadas. As mãos foram cortadas na altura do pulso.
Elias Mendes já havia tido problemas com as autoridades policiais várias vezes. As mais recentes teriam sido em Anari e Machadinho do Oeste, sendo preso em ambas as vezes.
Mais informações
No fim de janeiro do ano passado, Elias Mendes precisou ser controlado por homens da Polícia Militar, que tiveram de usar balas de borracha, enquanto ele ameaçava pessoas no centro de Vale do Anari, armado com um facão. Elias enfrentou os policiais e não obedeceu aos comandos para deixar o facão no chão e se render. Foi preciso dominá-lo.
Há informações ainda de que Elias teria sido preso novamente em Machadinho do Oeste, com um facão e uma arma de fogo. O fato teria ocorrido mais precisamente no interior do município, Linha C-66.
O corpo da vítima foi retirado da água e levado para Ariquemes, onde está no Instituto Médico Legal (IML). Somente após os exames mais detalhados, será possível saber o que provocou a morte do idoso.
Não há mais informações…
Nelson Salim Salles
Urgente! Corpo é encontrado boiando em represa na Linha C-74, em Vale do Anari, RO