Rondônia, 19 de maio de 2025
O Minuto Notícia ×

Homem que matou avô e tentou contra vida da avó em Cacoal, quis ser policial civil

Delegado Júlio César foi o responsável pela coordenação da equipe de deontologia do curso e reprovou o assassino, abrindo processo disciplinar.

Autor:

 

Higor Nobre dos Santos, de 30 anos, foi preso após matar o avô e tentar matar a avó, em Cacoal

O homem de 30 anos, identificado como Higor Nobre dos Santos, que matou o avô e tentou matar a avó, foi reprovado num curso recente da Polícia Civil de Rondônia, pelo delegado Dr. Júlio César, coordenador da equipe de deontologia do curso.

Higor foi preso em flagrante após matar seu avô e tentar matar sua avó em Cacoal (RO), neste domingo, 1º de dezembro. Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi chamada à residência do suspeito após ele ser visto agredindo o avô. E há quem diga que a situação era recorrente.

Quando a PM chegou ao local, Higor começou a agredir a avó, arrastando a idoso pelos cabelos para dentro da residência. Os policiais utilizaram a força para conter o homem, que também agrediu dois policiais durante a ação.

Após ser imobilizado, o Corpo de Bombeiros conseguiu chegar até o avô do suspeito, que foi declarado morto no local. Não há detalhes de como Higor matou o avô.

Enquanto os bombeiros atendiam a vítima, Higor começou a destruir a viatura da Polícia Militar de Rondônia. O suspeito já tinha um histórico de problemas com a lei.

Conforme apurado pela reportagem, Higor foi aluno da Academia de Polícia Civil do Estado de Rondônia, mas foi exonerado, desligado da instituição, após ser diagnosticado com problemas de saúde e há uma acusação de assédio de uma instrutora.

O homem também tem várias passagens pela Justiça por ameaças contra pessoas aleatórias. A última ocorrência registrada contra ele partiu da esposa de um jornalista de Cacoal, que começou a receber as ameaças após Higor ver notícias policiais em um programa de TV e se considerar parte integrante da reportagem.

O caso chocou a comunidade rondoniense. Higor Nobre dos Santos, um jovem de boa aparência, que parecia ser saudável, pode ser portador de algum tipo de patologia que o fazia fantasiar situações e a parti daí, ameaçar pessoas.

Preso, o rapaz estava completamente alucinado numa das selas de espera, na DPC de Cacoal. A reportagem buscou informações sobre o assassino agora pela manhã, mas sem sucesso.

Noticia em atualização…

 

Leia Mais

 

Homem é preso em flagrante por furtar fiação de residência no bairro Parque dos Lagos, em Cacoal

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!




Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário