MENU

Homem que surtou e disparou arma morreu de overdose em Espigão

Compartilhar:
Homem que surtou e disparou arma morreu de overdose em Espigão

Na tarde desta segunda-feira, 3 de novembro, um homem em surto psicológico causou pânico ao sacar uma arma de fogo e efetuar disparos no Residencial Esperança, localizado em Espigão do Oeste (RO).

De acordo com informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, conseguindo conter o suspeito e impedir que a situação tomasse proporções mais graves.

Apesar do susto e da gravidade do ocorrido, nenhuma pessoa ficou ferida. O controle da ocorrência pela equipe policial foi fundamental para evitar uma tragédia maior na comunidade. Ação rápida da Polícia Militar evitou tragédia em local com cerca de cem crianças; suspeito estava sob efeito de drogas e usava tornozeleira adulterada Segundo a ocorrência policial, registrada às 17h06, o suspeito estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública, configurando o crime previsto no artigo 15 da Lei nº 10.826/2003 e também possível infração ao artigo 132 do Código Penal, por expor a vida de terceiros a perigo iminente.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem caído ao solo, empunhando uma pistola e apontando-a em várias direções, inclusive na direção de uma escolinha de futebol onde cerca de cem crianças participavam de um treino. Diante do risco, a guarnição realizou cerco tático e conseguiu imobilizar e desarmar o suspeito, cessando a ameaça.

Logo após a intervenção, o Corpo de Bombeiros constatou que o indivíduo apresentava sinais de overdose, possivelmente causada pelo uso de entorpecentes. A namorada da vítima confirmou que ele era usuário habitual de drogas e havia deixado a casa pouco antes do ocorrido.

Ela relatou ainda que, ao retornar, encontrou o imóvel em completa desordem e com indícios de uso recente de substâncias ilícitas.

Uma testemunha declarou ter ouvido dois disparos e visto o homem armado atirando na direção de uma escolinha de futebol, onde rapidamente se abrigou e ajudou a proteger as crianças. Segundo ele, o atirador ainda tentou levantar uma motocicleta Honda Bros branca antes de cair novamente e seguir efetuando disparos, até a chegada da polícia.

O suspeito foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), mas não resistiu e morreu durante o atendimento médico. Ele usava tornozeleira eletrônica coberta com papel alumínio, o que impedia seu monitoramento.

A arma, munições deflagradas, motocicleta, celular e outros objetos foram apreendidos e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar destacou que a rápida atuação da guarnição foi fundamental para preservar vidas e restabelecer a ordem pública no local. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!