
Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), e do Núcleo de Inteligência (NI) do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal (RO), culminou na apreensão de 104 quilos de Skank, nesta terça-feira, 13 de maio, durante a madrugada.
O Skank é uma variedade de maconha, que segundo informações, é mais forte que as outras espécies da canabis. A apreensão aconteceu no município de São Francisco do Guaporé (RO.
Durante a ação, as equipes de segurança interceptaram um veículo utilizado para o transporte da grande quantidade de entorpecentes. A droga estava cuidadosamente escondida no interior do automóvel, indicando uma tentativa de ocultar a carga ilícita da fiscalização policial.
Um indivíduo foi preso em flagrante durante a operação e conduzido à delegacia local para os procedimentos legais. Ele deverá responder criminalmente por tráfico de drogas, conforme previsto na Lei nº 11.343/2006.
A operação bem-sucedida demonstra a efetiva integração entre as forças de segurança de Rondônia no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas no estado.
A DRACO2 reforça o compromisso de intensificar as ações para coibir o transporte e a distribuição de entorpecentes, com foco especial nas regiões de fronteira e nas rotas frequentemente utilizadas por facções criminosas.
As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa e desmantelar a logística da organização responsável pelo envio da droga à região.
A colaboração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar se mostra crucial para o enfrentamento eficaz do crime organizado em Rondônia.
Leia Mais
O Minuto Notícia – Informação é Poder!