Uma informação de que os dois principais hospitais de Cacoal (RO) viveram momentos de caos entre os dias 28 e 29 de setembro, após apagões que deixaram unidades sem energia elétrica, foi desmentida pelo diretor do Hospital de Emergência e Urgência (Heuro), coronel Anderson, nesta manhã de terça, 30 de setembro. A informação que foi divulgada em redes sociais, levantou dúvidas sobre a capacidade de resposta do sistema de emergência.,
Conforme as informações, no último domingo, 28 de setembro, o Hospital Regional de Cacoal enfrentou um apagão prolongado, permanecendo por longo período sem fornecimento de energia. Esta informação, também não foi confirmada como divulgada nas redes sociais.
A mesma informação, dava conta de que um dia depois, na noite de segunda-feira, 29 de setembro, foi a vez do Heuro, onde uma falha atingiu a unidade de emergência da região, deixando pacientes e acompanhantes em pânico. Conforme o direto da unidade, isto não teria ocorrido em nenhum momento.
Nas redes sociais foram divulgadas as informações de que o hospital ficou quase 30 minutos sem energia elétrica, situação agravada pela presença de pessoas em estado grave, dependentes de equipamentos elétricos para sobreviver. Conforme a direção da unidade, não há registro de que a falta de energia tenha provocado o agravamento e nem a morte de pacientes, já que o apagão foi no bairro inteiro e só durou até o gerador de energia acionar, cerca de dez segundos.
A reportagem da TV Suruí Cacoal falou com o diretor do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia em Cacoal (Heuro), cel. Anderson, que esclareceu os fatos. A reportagem completa no programa Comando na TV, na TV Suruí Cacoal, canal 15.1, com Nelson Salles, a partir das 11h45, desta terça-feira, 30 de setembro. Assista e veja o que de fato está acontecendo. Declarações do Cel. Anderson, diretor da unidade à TV Suruí Cacoal Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por O Minuto Notícia - Informação é Poder! (@ominutonoticia) Veja o vídeo: Da Redação O Minuto Notícia - Informação é Poder!