No início desta semana, uma idoso de nome e idade não divulgados pelas autoridades, foi resgatada de uma residência na rua Afonso José, bairro Jardim Esperança – Setor 07 –, em Jaru (RO), após denúncia anônima de abandono e maus tratos.
A idosa é portadora de Alzheimer e estava trancada dentro da residência. Os policiais militares tiveram de arrebentar um cadeado que estava na porta para acessar o interior da casa.
O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e após os primeiros atendimentos, encaminhou a mulher para o hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas.
De acordo com o que apurou a reportagem com os vizinhos, a pessoa responsável pela idosa, tem problemas com dependência de drogas, sai e deixa a vítima dentro da casa, que ficava trancada com o cadeado.
Com toda a movimentação, uma das filhas da idosa se comprometeu a cuidar dela. Ainda assim, o caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado.
O morador da residência que seria o responsável pela mulher, não teria sido encontrado. As autoridades estão em busca de encontra-lo.