MENU

Idoso é detido por invadir residência e tentar despejar ex-nora em Vilhena

Ocorrência foi registrada no bairro Jardim Primavera; homem teria trancado a vítima para fora do imóvel sem ordem judicial

Compartilhar:
Idoso é detido por invadir residência e tentar despejar ex-nora em Vilhena

Na manhã do último domingo, dia 7 de dezembro, um homem de 60 anos foi detido pela Polícia Militar por invasão de domicílio ao tentar despejar a ex-nora de um imóvel localizado no bairro Jardim Primavera, em Vilhena (RO).

A vítima, uma mulher de 37 anos, acionou a polícia após o idoso — proprietário do imóvel e sogro da moradora — ter passado um cadeado no portão da residência enquanto ela não estava em casa, impedindo seu retorno.

Segundo relato aos militares, o imóvel havia sido cedido para que ela morasse com o filho do idoso. A decisão de despejo teria ocorrido após uma desavença entre a mulher e o marido na noite anterior.

Sem qualquer aviso prévio, o proprietário trancou o portão, deixando a moradora para fora. Orientada por um oficial de justiça, ela ligou ao idoso exigindo a entrega das chaves. Ele chegou a ir até o local, mas se recusou a sair do imóvel, alegando que retiraria os pertences da ex-nora.

Com a chegada da Polícia Militar, o homem sentou-se em uma cadeira na varanda da casa e permaneceu irredutível. Informado de que, para realizar o despejo, seria necessária uma ordem judicial e que sua conduta configurava invasão de domicílio, o idoso passou a debochar do serviço policial, afirmando que, mesmo preso, seria liberado em poucos minutos.

Mesmo diante da voz de prisão, o homem dificultou o trabalho dos militares, alegando não portar documentos e dizendo não se lembrar dos números do CPF e RG. Já na delegacia, durante revista pessoal, a carteira com os documentos foi encontrada em um de seus bolsos.

Diante dos fatos, a vítima, que havia solicitado medida protetiva contra o marido na noite anterior, decidiu também requerer medida protetiva contra o sogro.

Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!