Um incêndio destruiu uma carreta que transportava soja, nesta quinta-feira, 25 de janeiro, na BR-364, próximo à entrada da RO-464, em Jaru (RO).
A chamas consumiram rapidamente o caminhão, mas felizmente não houve registro de feridos. O motorista percebeu o superaquecimento do motor, viu a fumaça saindo da parte frontal do veículo e conseguiu sair ileso.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Jaru, o homem seguia de Ouro Preto do Oeste (RO) para o Porto Graneleiro em Porto Velho (RO), quando após passar por um trecho em obras, onde estava acontecendo um sistema de “pare e siga”, o incêndio começou.
Apesar de não ter se ferido, o motorista se assustou bastante, pois, na tentativa de deixar a cabine do veículo, teve dificuldades para abrir o cinto de segurança. “Parecia que estava enroscado”, disse.
O caminhão e o semirreboque foram totalmente tomados pelas chamas. Os bombeiros agiram rápido, mas não puderam evitar que o caminhão fosse completamente destruído pelo fogo.
Conforme informações do jornalista P. Nascimento, os bombeiros utilizaram um caminhão ABT, uma Unidade de Resgate e cerca de 5 mil litros de água e também espuma para controlar o fogo.
O tráfego de veículos ficou interditado por várias horas, provocando um grande congestionamento de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), controlou o tráfego e a reabertura da pista.
Ver essa foto no Instagram