Rondônia, 3 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Inscrições para o Colégio Militar começam na segunda, 18/12 em Cacoal, RO

Tenente Cel. PM Matos, diretor do CTPM, alertou sobre pais e/ou responsáveis estarem presentes durante o sorteio das vagas para os inscritos cadastrados.

Autor:
As inscrições começam no próximo dia 18 de dezembro

Começam na próxima segunda-feira, 18 de dezembro as inscrições para estudar no Colégio Militar Tiradentes, que é dirigido pela Polícia Militar em Cacoal (RO). O prazo para as inscrições, vai até o dia 5 de janeiro de 2024.

Conforme o Tenente Cel. PM Matos, os interessados deverão procurar a secretaria da instituição a partir das 07h30 da manhã, para fazerem a inscrição e cadastramento. O horário vai até as 13h30, de segunda, a sexta-feira.

Ainda conforme o diretor da unidade escolar, o sorteio das pessoas que preencherem os formulários corretamente, será no dia 9 de janeiro, as 16h. Matos alertou para que pais e/ou responsáveis estejam presentes no sorteio das vagas do 6º e 7º ano.

Ten. Cel. PM Matos, diretor do CTPM em Cacoal

Já os alunos do 8º ano do ensino fundamental até os do 2º ano do ensino médio, é exigida a presença de todos os candidatos. Eles receberão instruções específicas de como funciona a instituição.

Sobre o sorteio, o comandante destaca que esta foi a maneira encontrada para dar direitos iguais a todos os interessados em estudar na instituição, independentemente da classe social.

Matos lembrou durante entrevista para a repórter Fernanda Bonilha, que a instituição tem formato, “modelo diferenciado de disciplina e de aplicação pedagógica” e que por isto, há muita procura por vagas, o que desperta a atenção de muitas pessoas interessadas, ou seja, as vagas são muito concorridas.

A instituição CTPM recebe alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio. O número de vagas ainda será anunciado, conforme o diretor da escola.

Matos confirmou que há intenção de abrir 120 novas vagas para o 6º ano, que tem maior procura. “Faremos de tudo para que isto ocorra e possamos aumentar o número de vagas o quanto antes”, disse.

Nelson Salim com informações de Fernanda Bonilha



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário