A noite de terça-feira, dia 11 de fevereiro, um homem de apenas 41 anos, identificado como Willian Dias dos Santos, foi morto no bairro Village do Sol, em Cacoal (RO), vítima de uma rajada de cerca de 13 disparos de 9mm, na frente da família.
Willian Dias dos Santos, foi executado por dois homens invadiram o imóvel utilizando um falso pretexto de serem policiais. Os suspeitos chegaram em uma motocicleta e, para ter acesso à residência, arrombaram a porta enquanto gritavam que eram da polícia. A encenação durou o suficiente para abrir caminho ao crime.
Ao notar a invasão, Willian tentou se proteger refugiando-se em um dos banheiros da casa. Foi alcançado e executado sumariamente. Ninguém mais na casa foi alvo dos disparos.
Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, de 2026, a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cacoal, assumiu oficialmente as investigações. As equipes trabalham com múltiplas linhas para esclarecer a motivação e identificar os autores.
Segundo a Polícia Civil, Willian possuía registros antigos por furto a residências. Contudo, de acordo com os investigadores, trata-se de fatos ocorridos há anos, não havendo, a princípio, indicativo de relação direta com o assassinato.
Apesar de diligências já terem sido feitas, ninguém foi conduzido e/ou preso por suspeitas de envolvimento no crime que chocou a população do bairro.
O site O Minuto Notícia segue em busca de mais informações sobre o crime.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!