Rondônia, 18 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Jair Montes causa polêmica ao dizer que pastores, padres e freiras do Santa Marcelina são mentirosos!

Discurso durante sessão na Assembleia Legislativa está repercutindo negativamente em todo o Estado.

Autor:
Deputado Jair Montes (AVANTE), durante discurso na ALE/RO

O deputado estadual Jair Montes (AVANTE), causou polêmica durante discurso na Assembleia Legislativa de Rondônia, ao afirmar que padres, freiras e pastores, servidores do Hospital Santa Marcelina estariam mentindo, sobre a falta de repasses – verbas – que deveriam ter sido feitos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Conforme o parlamentar, o Governo do Estado pediu aos deputados para analisarem remanejamento de recursos, que serviriam para repassar aos hospitais que atendem pacientes do setor públicos (SUS), dentre eles o Santa Marcelina, mas que colegas teriam pedido “vistas”, ou seja, a demora no repasse do dinheiro, seria segundo Jair Montes, culpa dos próprios deputados.

No seu discurso, Jair segue dizendo que o Estado abre credenciamento para atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas que ninguém aparece. “Nenhum hospital, nem mesmo filantrópico faz cirurgia de vesícula a R$ 690”, diz Jair Montes, se referindo ao repasse feito para uma cirurgia da vesícula, em hospital privado.

Ao indagar o colega deputado Dr. Neidson (PMN) sobre o interesse de instituições em se cadastrar, sendo o repasse considerado baixo e demorado e receber como resposta, que o Hospital Santa Marcelina está disposto a atender usando como referência a “tabela”, Jair Montes subiu o tom e disse que alguém está mentindo.

“Alguém tá contando mentira aqui nesta casa. O que nós temos de fazer é trazer a comissão de saúde, chamar o secretário, as associações filantrópicas e colocar pra olhar olho no olho, porque infelizmente, tem até padre, freira e pastor que mente. Político mente, imagina freira e pastor”! Vociferou!

Jair Montes seguiu dizendo que tem de chamar quem se sente prejudicado e colocar para fazer acareação com o secretário de saúde do Estado, Fernando Máximo.

O Hospital Santa Marcelina ainda não emitiu ‘Nota’ sobre as declarações do deputado.

 

 

Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário