Não está fácil conter o avanço da Covid-19, em Jaru. Conforme informações do boletim epidemiológico desta terça-feira 18 de janeiro, houve um aumento de dez casos desde a segunda-feira.
Mesmo com todos os apelos em redes sociais, avisos por parte do poder público, disseminação de vídeos do chefe da Sesau Fernando Máximo alertando sobre os riscos do que está sendo chamado de 3ª onda do coronavírus, ainda assim, muita gente sem se cuidar, como deveria.
Em Jaru, de 84, o número saltou para 94 pessoas em casa tratando a Covid-19. Neste momento, são três pessoas hospitalizadas por causa do vírus.
191 vítimas fatais da Covid-19, foram registrados em Jaru. 91 pessoas aguardam resultados do Lacen. O número de novos casos disparou nos últimos dias.
Conforme informações da assessoria da Sesau, o secretário de saúde de Rondônia, Fernando Máximo chega ao município nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro.
A pauta não foi repassada a imprensa, mas há informações de entrevistas confirmadas em duas, das quatro emissoras de rádio do município. A assessoria também não confirmou se haverá mesmo as entrevistas.
O assessor Ítalo pediu espaço no jornalismo da Massa FM Jaru, porém, o horário em que está prevista a chegada do secretário, impossibilita participação ao vivo. Possivelmente, Fernando Máximo deverá gravar sua participação no programa Microfone Aberto de quinta-feira, 20 de janeiro.
Nelson Salim Salles