Rondônia, 23 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Jaru tem mais de 13 mil veículos inadimplentes, segundo Miriam Fontini chefe da Ciretran

Segundo Miram, atualmente a frota jaruense é de mais de 39.700 veículos. Há mais condutores habilitados do que veículos também.

Autor:
Miriam Fontini foi entrevistada no programa Microfone Aberto desta sexta-feira

A responsável pela Ciretran no município de Jaru (RO), Miriam Fontini foi entrevistada no programa Microfone Aberto desta sexta-feira (14). O programa vai ao ar das 6h00 às 8h00, pela Massa FM Jaru 91.1 e é apresentado pelo jornalista Nelson Salim no primeiro horário.

Miriam destacou pontos importantes sobre o ‘Maio Amarelo’, além de abordar assuntos do cotidiano, como, atendimento ao público, que só pode ser feito atualmente por agendamento, por causa da pandemia.

A chefe da Ciretran também aproveitou para dar dicas para condutores, também para explicar de forma rápida as alterações na Lei 14.071 sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro e que interfere em vários pontos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante a entrevista, Miriam lembrou que devido a pandemia da covid-19, muitas ações da Ciretran, através do Detran-RO, deixaram de ser realizadas de forma presencial, mas que a maior parte dessas ações, continuam de forma virtual, buscando levar conscientização para todos os condutores de veículos de forma geral, com a finalidade de prestar serviços, orientar, conscientizar.

Na entrevista, dois pontos importantes foram lembrados. O balanço do número de acidentes em 2019, último cálculo divulgado pelo órgão responsável, apontando para 31.945 registros de acidentes no trânsito em todo o país. De acordo com Miriam, os números de 2020 ainda não foram divulgados.

Outro número importante, é o da frota jaruense de veículos, que supera os 39.700. O ponto negativo desse número é que quase 35% desse montante, mais de 13 mil veículos estão com problemas administrativos, ou seja, inadimplentes.

O município de Jaru também tem mais condutores habilitados do que veículos. Miriam não divulgou a quantidade de condutores habilitados, mas garantiu que o número supera o da frota de veículos registrada no município.

Na próxima semana, Miriam volta ao jornalismo para falar exclusivamente sobre as ações do “Maio Amarelo” e assuntos relacionados a prazos e mudanças nos pagamentos de impostos relacionados a veículos automotores.

Miriam disse que quem quiser resolver problemas relacionados a veículos, deve ligar no telefone: (69) 3521-2833.
Os problemas relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devem ser tratados via telefone: (69) 3521-2391.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário