Rondônia, 21 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Jaru: Tenente BM Rosset destaca perigo das queimadas, nesta época do ano, especialmente

Comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros lembrou que contingente trabalha diuturnamente com folga reduzida.

Autor:
Ten BM Fábio Rosset. Comandante do 3º SGBM em Jaru.

Nesta manhã de quarta-feira, 04 de agosto, o Tenente Bombeiro Militar Fábio Rosset foi entrevistado pelo jornalismo da Massa FM Jaru, no programa Microfone Aberto, que vai ao ar de segunda, a sexta-feira, em horário local das 06h00 às 07h00.

Durante sua fala, o militar destacou o trabalho diuturno dos homens do 3º SGBM, em especial lembrando os riscos das queimadas em qualquer época do ano, mas com ênfase para o período de estiagem na Região Amazônica.

Conforme Rosset, o Corpo de Bombeiros já trabalha em um Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios traçado com estratégias, com equipes preparadas, mas é imprescindível a colaboração da população.
De acordo com Ten Rosset, sem a participação direta da população, é impossível evitar incêndios e combatê-los, é muito mais complicado.

Rosset pediu a colaboração dos ouvintes em caso de identificação de focos de incêndios, por mínimos que sejam, ligando para o número 193.
O militar ainda lembrou sobre o Comitê de Combate as Queimadas, que é formado pelos Bombeiros Militares, Polícia Militar, Ministério Público e Órgãos Fiscalizadores do município e Governo do Estado.

Há alguns dias, ao menos dois incêndios de grandes proporções assustaram moradores de residenciais no entorno de Jaru. Os bombeiros tiveram bastante trabalho para combater o fogo, devido à dificuldade de acesso.

Rosset lembrou a boa parceria com a prefeitura do município que mantém caminhões pipa de prontidão e servidores e máquinas estão sempre disponíveis 24 horas por dia, para contribuir com o contingente dos bombeiros.

Autor: Nelson Salim Salles

Incêndio avança sobre vegetação próxima ao setor 01-A em Jaru, RO



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário