O jaruense precisa redobrar os cuidados com a saúde, por causa da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como a Dengue, Chikungunha e Zika-vírus, além do vírus da Covid-19, que infectou neste início de janeiro, 18 pessoas que tratam a doença em casa.
O número voltou a crescer no início de 2023, especialmente devido a aglomeração de pessoas, por causa das festividades de Natal e Ano Novo. As comemorações contribuem com outro número alarmante, o de infectados pela Dengue, já que acumula muitos recipientes que retém água e contribuem na proliferação do mosquito transmissor.
O jaruense, além de enfrentar o coronavírus, que continua avançando e fazendo vítimas fatais estado a fora, também precisa combater o mosquito transmissor, mantendo quintais limpos, por exemplo.
Fiscais da prefeitura estão fazendo a orientação da população e notificações estão sendo encaminhadas para os donos de terrenos baldios, onde há acumulo de mato e de lixo.
Sem quintais limpos, a Dengue e outras doenças transmitidas pelo vetor, só avançam. Sem prevenção e vacinação, a Covid ainda faz muitas vítimas fatais. Todo cuidado é pouco!
O Minuto Notícia – Informação é Poder!