
Nos últimos dias, após a divulgação de uma tentativa de feminicídio ocorrida em Cacoal no fim de semana, uma enxurrada de imagens e áudios atribuídos ao suspeito do crime tem circulado nas redes sociais. Entre os materiais, estão fotografias que supostamente mostram o suspeito na cela da prisão e áudios irônicos indicando que ele estaria “fora de área” nos próximos dias. Esses conteúdos têm gerado comoção e revolta na população, além de preocupação na família da vítima.
O delegado responsável pelo caso afirmou que os materiais são falsos. Segundo ele, análises realizadas pela equipe policial confirmaram que as fotografias não poderiam ter sido tiradas dentro da delegacia ou do presídio. Quanto ao áudio, o delegado explicou que há indícios de que ele não foi gravado pelo suspeito. A Polícia Civil acredita que o homem possui fãs nas redes sociais que imitam os trejeitos de fala de um personagem criado por ele em sua convivência.
A Polícia Civil alerta que o compartilhamento dessas informações falsas é prejudicial à vítima e pode atrapalhar o andamento das investigações. O caso segue em apuração, e as autoridades reforçam a importância de combater a disseminação de fake news, especialmente em situações delicadas como esta.
Leia Mais
Cleiton Barbosa suspeito de tentativa de feminicídio, tortura e cárcere privado é preso
O Minuto Notícia – Informação é Poder!