MENU

Jogador do Benfica nega acusações de racismo contra Vini Jr.

O protocolo antirracista da Champions League foi ativado durante o embate entre Real Madrid e Benfica, válido pelos playoffs

Compartilhar:
Jogador do Benfica nega acusações de racismo contra Vini Jr.

O Real Madrid venceu o Benfica por 1 x 0, mas o resultado da partida ficou em segundo plano por conta de um ato de racismo contra Vini Jr. O brasileiro afirmou que foi chamado de macaco pelo jogador argentino Prestianni e denunciou o caso ao árbitro François Letexier, que ativou o protocolo antirracismo. O atleta do clube português, entretanto, negou o crime.

“Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas contra o jogador Vinicius Junior, que, infelizmente, interpretou mal o que pensou ter ouvido. Nunca fui racista com ninguém e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid”, declarou no Instagram.

Vini Jr. confirma ofensa racista em jogo da Champions

Vinícius Júnior sofreu mais um episódio de racismo nesta terça-feira (17/2), durante a vitória do Real Madrid por 1 x 0 sobre o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. Em sua conta oficial no Instagram, Vini destacou que isso não é novidade e que o protocolo foi mal feito.

Confira a publicação:

1771424359_a598568995a5a221fbc9.jpg

Publicação de Vini Jr.

O incidente ocorreu logo após Vini Jr. marcar um golaço aos 4 minutos do segundo tempo, abrindo o placar com um belo chute no ângulo. Na comemoração, o brasileiro dançou perto da bandeirinha de escanteio, o que gerou reclamações de jogadores do Benfica, incluindo o argentino Gianluca Prestianni.

Veja o momento da confusão

Momentos depois, Vinícius denunciou ao árbitro francês François Letexier que Prestianni o chamou de “macaco” (mono, em espanhol), acionando o protocolo antirracismo da Uefa.

O juiz interrompeu a partida por vários minutos, fez o gesto em “X” com os braços e conversou com os envolvidos. Apesar da tensão, com confusão em campo, cartões amarelos e até uma expulsão para um membro da comissão técnica do Benfica, o jogo foi retomado e o Real Madrid garantiu a vitória mínima, levando vantagem para o jogo de volta.

Por Gabriel Lima