Na noite deste sábado, 09 de outubro, a Energisa, concessionário responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Rondônia, emitiu Nota, informando que um jovem de 23 anos, identificado por Jonatas Guedes, morreu vítima de descarga elétrica, enquanto tentava furtar fios de energia na subestação, que fica na RO-387, que liga a BR-364 ao município Espigão do Oeste (RO).
Devido à forte descarga, o sistema de transmissão sofreu sobrecarga e precisou ser desligado, o que interrompeu o fornecimento de energia elétrica para ao menos 12 mil residências e comércios, informou a imprensa local.
Não há mais informações… notícia em atualização
NOTA ENERGISA
Na noite deste sábado (9), uma tentativa de furto de cabos de alta tensão na subestação de Pimenta Bueno resultou na morte do homem que invadiu a unidade e obrigou a Energisa a desligar todo o sistema que abastece o município de Espigão do Oeste, prejudicando 12 mil clientes. Equipes da empresa já estão na subestação, mas aguardam a perícia policial para restabelecer o serviço.
A Energisa alerta para o risco de se mexer na rede elétrica e pede que atitudes suspeitas em suas unidades ou na receptação de materiais elétricos de origem duvidosa sejam denunciadas às autoridades.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo
Nelson Salim Salles, com informações da Energisa