Um rapaz de nome e idade preservados, foi conduzido pela Policia Militar até a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal (RO), após ter sido flagrado pelo circuito de monitoramento de vídeo, furtando produtos da loja de departamentos onde prestava serviços.
O gerente da empresa, que não quis ser identificado, disse que o monitoramento feito por vídeo foi fundamental para a descoberta do furto. Eles desconfiaram do jovem e passaram a monitorá-lo, conseguindo realizar o flagrante.
A Polícia Militar foi acionada e o jovem acabou confessando o crime. Conforme a repórter Fernanda Bonilha, os produtos furtados foram avaliados em R$ 789, 00. Ainda conforme a jornalista, o rapaz chegou a negar a autoria do furto, mas posteriormente confessou o crime.
Conforme o SGT PM Elson, que atendeu à solicitação feita pelo Comando de Operações do 4º Batalhão, o gerente da loja disse que o primeiro flagrante feito teria sido no último dia 7 de dezembro.
Naquela ocasião, o colaborador teria pegado porta-condimentos e uma caixinha de som JBL. Já no segundo flagrante, o jovem teria furtado dois vestidos, que foram encontrados no armário da empresa.
O jovem foi apresentado ao comissariado de plantão da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Nelson Salim com informações de Fernanda Bonilha