Fim de semana foi movimentado no setor 07, em Jaru (RO). Uma família inteira foi agredida por quatro jovens, após o término do relacionamento de um deles, com uma adolescente de 15 anos.
A mãe da jovem entrou em contato com a Polícia Militar relatando que os quatro jovens, além de ameaçar a família, atiraram pedras no portão e teria atingido uma pessoa na casa com um pedaço de madeira, inclusive.
A jovem teria permanecido por mais de um ano amasiada com um dos suspeitos, que junto com os amigos, teria ido até a casa dela e provocado todo o transtorno a família, vizinhos e autoridades.
Os jovens são acusados de jogar pedras no portão e atingir com um pedaço de madeira, uma das pessoas que estava na casa, de embriagues ao volante e de direção perigosa, além de outros crimes que poderão ser atribuídos a eles. Ninguém conseguiu conter os quatro rapazes exaltados.
A PM foi acionada e iniciou um acompanhamento tático. Na avenida Jorge Teixeira com Paraná, altura do setor 07, os quatro indivíduos passaram em alta velocidade.
A fim de parar os jovens, a Polícia Militar colocou uma viatura fechando a rua, mas nem isto evitou que eles passassem jogando o carro, um Fiat, modelo Uno, sobre um policial militar, que efetuou um disparo, mesmo assim o carro não parou.
Os quatro jovens foram detidos logo a frente, quando o carro parou por um problema mecânico. Em alta velocidade, o condutor que disse ter bebido pelo menos uma caixa de cerveja. Inconsequente colocou a própria vida, dos “amigos” e de outras pessoas, em risco.
Todos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru (Unisp). Entre os rapazes, há um menor de 15 anos. Havia denúncia de que os jovens portavam uma arma de fogo, que não foi encontrada pela Guarnição que parou o veículo.
O veículo está no galpão da Ciretran de Jaru. Não há mais informações…
O Minuto Notícia