Dois jovens, de 18 e 25 anos, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 12h, durante uma abordagem policial realizada na BR-429, km 06, zona rural do município de São Miguel do Guaporé, em Rondônia.
Segundo informações, a ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo de rotina, quando a guarnição visualizou dois indivíduos trafegando em motocicletas em atitude suspeita, deixando o perímetro urbano em direção ao município de Seringueiras.
Diante do comportamento considerado atípico, os policiais realizaram acompanhamento e procederam à abordagem nas proximidades do km 06 da rodovia.
Os suspeitos, conduziam motocicletas Honda Bros. Durante a verificação inicial, as placas não apresentaram restrições, porém, após checagem minuciosa dos sinais identificadores, foi constatado que os veículos eram produtos de roubo e furto, além de estarem com placas adulteradas.
De acordo com informações, os dois tinham ciência da origem ilícita das motocicletas e do destino final dos veículos, que seriam repassados para o lado boliviano, caracterizando, em tese, os crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previstos no art 180.