Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Juiz de plantão beneficia os três envolvidos na morte de jovem cacoalense com prisão temporária

Traficante que deu apoio a um dos envolvidos e o responsável pelos dois disparos que mataram Arthur Henrique, podem ser soltos em 30 dias.

Autor:
Menor foi preso no bairro Paineiras, em Cacoal

O Juiz de Direito em plantão Elson Pereira de Oliveira Bastos, converteu a prisão de dois dos três envolvidos na morte do jovem Arthur Henrique Baltke da Silva, 19 anos, vítima de latrocínio, em prisão temporária. Os menores, especialmente foram beneficiados.

O homem identificado pelas iniciais D. S. de Moura, que deu apoio a um dos adolescentes envolvidos no crime de latrocínio, é acusado de participação e tráfico de drogas.

O Ministério Público pediu a internação provisória dos adolescentes envolvidos argumentando em favor da necessidade da medida por amparo na lei vigente. (Acesse o Documento)

A Defensoria Pública Estadual manifestou pela imediata liberação dos adolescentes, argumentando contrariamente à necessidade da medida de internação provisória.

Ao analisar todos os argumentos, inclusive o boletim de ocorrência e outras informações da investigação que começou imediatamente após o latrocínio, mesmo com certeza absoluta da participação dos adolescentes e do único maior de idade no crime, o Juiz de Direito optou pela prisão provisória e não em flagrante, como aguardavam todos os órgãos de segurança pública envolvidos.

O Ministério Público pediu a quebra do sigilo telefônico do número de um aparelho encontrado com um dos jovens acusados do crime. Conforme o MP/RO, “a quebra é necessária, pois imprescindível para as investigações, afinal, o aparelho pode conter diálogos capazes de auxiliar na compreensão do crime”.

Vale lembrar que, conforme a Lei 8.072/90, a prisão temporária tem vigência de 30 dias. Se os investigadores não conseguirem provas consideradas pela Justiça como suficientes, todos os três envolvidos estarão em liberdade.

 

Relembre outras notícias

Artur Henrique, vítima de latrocínio foi baleado na rua em Cacoal

 

 

Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário