O casal Júlio Bertolino Costa e Anna Júlia da Silva Crivelaro, assassinos confessos da idosa Ivete Zulmira dos Santos, morta após ir cobrar o aluguel do casal, numa vila de apartamentos na avenida Sete de Setembro, altura do bairro Novo Cacoal, em setembro de 2023, começou a ser julgado nesta segunda-feira, 1º de abril.
O casal de homicidas ainda tentou matar o marido de Ivete, o idoso Vicente Alves dos Santos, que foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro). Ele sobreviveu, mas sofre com as sequelas e o trauma, oriundos do crime brutal!
O crime chocou a população de Cacoal. A crueldade empregada pelo casal, impressionou os policiais militares, que foram acionados para atender a ocorrência.
Os homens do Corpo de Bombeiros que realizaram o resgate do casal de vítimas, também ficaram chocados com a fúria empregada pelos assassinos durante os golpes desferidos contra os idosos.
Várias testemunhas do crime dão a mesma versão dos fatos. Uma atitude covarde, contra dois idosos indefesos, desarmados e sem qualquer chance contra o casal de assassinos.
A reportagem tentou levantar informações sobre o primeiro dia de julgamento, mas sem qualquer novidade. O que se sabe, é que a Promotoria está bem amparada com provas e testemunhas dos fatos.
A expectativa, segundo o que foi levantado, é que a pena seja máxima.
Relembre o fato
Mãe de CB PM é assassinada a pauladas em condomínio por inquilinos em Cacoal, RO
Casal é preso acusado de tentar matar locatários de imóveis em Cacoal, RO