
A administração pública de Cacoal acatou parcialmente o pedido de suspensão do concurso da Prefeitura, após investigação promovida pela 4ª e 6ª Promotorias do Ministério Público (MPRO). A investigação apontou falhas na aplicação da prova realizada em 17 de novembro de 2024.
Entre as falhas identificadas estão o não recolhimento e identificação de aparelhos eletrônicos e telefones celulares, a possível permissão para que candidatos adentrassem à sala de provas com tais equipamentos, a ausência de submissão dos candidatos ao detector de metal, e o despreparo e ausência dos fiscais durante a realização das provas.
A recomendação foi direcionada à Prefeitura Municipal de Cacoal, à Procuradoria do Município, ao Presidente da Comissão Organizadora Interna do Concurso Público e ao Instituto Consulplan, solicitando a suspensão do concurso até que os fatos sejam esclarecidos e as medidas cabíveis adotadas.
Em resposta à Recomendação Conjunta nº 1/2024, o Município de Cacoal e o Instituto Consulplan acataram parcialmente a recomendação, comprometendo-se a alterar o cronograma de divulgação dos resultados.
Para angariar maiores elementos sobre as possíveis falhas na aplicação das provas, a 4ª e a 6ª Promotorias de Justiça de Cacoal disponibilizaram um formulário público, promovendo a aproximação do MPRO com os candidatos que eventualmente vivenciaram situações que podem ou não ter comprometido o certame. O formulário pode ser respondido entre 10 e 19 de dezembro de 20242.
A participação de todos é essencial para a melhor apuração dos fatos e para garantir a transparência e justiça do processo seletivo.
link para o formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdm8GVrFitYET9lwFB0szyN3qDLro2bVAuZMwnURENcJGbIcA/viewform
Leia Mais
Milhares de inscritos devem participar do concurso para a prefeitura de Cacoal, neste domingo
O Minuto Notícia – Informação é Poder!