MENU

Leilão da BR mostra que jornalismo de RO se tornou assessoria!

Nas últimas horas antes do leilão da BR-364 na Bolsa de Valores, as autoridades rondonienses resolveram que era hora de lembrar da população, alegando que não sabiam como o leilão iria acontecer. A verdade é que provavelmente estão acostumadas a assistir TVs de outros países durante as viagens internacionais para cumprir agenda em cidades turísticas.

Compartilhar:
Leilão da BR mostra que jornalismo de RO se tornou assessoria!

A TV Suruí mostra porque se promove como "Raiz" enquanto a imprensa rondoniense age como vira-lata, para as assessorias das autoridades. O Jornalismo Raiz trouxe por meses informações sobre as quais as mesmas autoridades dizem que "não sabiam". Nas últimas horas antes do leilão da BR-364 na Bolsa de Valores, as autoridades rondonienses resolveram que era hora de lembrar da população, alegando que não sabiam como o leilão iria acontecer. A verdade é que provavelmente estão acostumadas a assistir TVs de outros países durante as viagens internacionais para cumprir agenda em cidades turísticas. Digo isso pois, desde meados de novembro de 2024, a TV Suruí trouxe uma matéria intitulada: "Aberto o Edital para privatização da BR-364 em Rondônia". Na época, nenhum jornalista rondoniense havia escrito sobre o tema. Na reportagem, a TV Suruí apontou quais trechos da rodovia seriam duplicados, quais teriam faixas extras e onde cada pedágio ficaria.

No início de janeiro, a mesma empresa mostrou a data exata em que o leilão seria transmitido ao vivo pelo Ministério dos Transportes em sua página do YouTube.

Durante esse meio tempo, a TV Suruí ouviu várias autoridades a respeito do tema, incluindo moradores e órgãos como a Fiero. Será que só os jornalistas da TV Suruí tinham acesso a essas informações? Matheus Afonso - Jornalista.

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →