Rondônia, 22 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Luana Rocha da SEAS visita Jaru, RO para entregar kits do Programa Mamãe Cheguei

A chefe da Assistência Social do Estado destacou o trabalho em prol das famílias carentes em época de pandemia, especialmente.

Autor:
Equipe do SEAS ao lado de Luana Rocha e João Gonçalves Jr.

Nesta quinta-feira (20), a secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), primeira-dama do Estado Luana Rocha esteve em Jaru (RO), para entrega de kits do Programa Mamãe Cheguei, que contempla mães em vulnerabilidade social, com um enxoval completo.

Em entrevista a Massa FM Jaru 91.1 Mhz, Luana disse que o Programa Mamãe Cheguei contempla as mães com acompanhamento durante toda a gestação, prestando toda a assistência necessária. O kit seria apenas um presente que ela chamou de “cereja do bolo”.

Clique para ouvir a entrevista com Luana Rocha

Luana Rocha e o prefeito João Gonçalves durante entrevista com uma das mãe contempladas.

A assessoria de comunicação do Governo do Estado e da SEAS, divulgou que dentre outras ações a serem realizadas por Luna Rocha no município, a entrega de kits enxoval para grávidas em situação de vulnerabilidade social era uma das principais.

Sobre os Programas Sociais do Governo

Programa Mamãe Cheguei, uma iniciativa do governo estadual, que por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), distribui kit enxoval para grávidas em situação de vulnerabilidade social. Para ter direito é necessário estar fazendo pré-natal pelo SUS.

Programa de transferência de renda Amparo, criado em 2020 para o enfrentamento dos impactos causados pela pandemia da Covid-19.
Por meio da SEAS, o governo repassou cerca de R$ 34 milhões no ano passado para uma média de 28 mil famílias, ou R$ 200 mensalmente, de julho a dezembro.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário