MENU

Lula pode vir a Rondônia no dia 8 de agosto, mas visita ainda não é confirmada oficialmente

A informação, no entanto, ainda não consta na agenda oficial da Presidência da República.

Compartilhar:
Lula pode vir a Rondônia no dia 8 de agosto, mas visita ainda não é confirmada oficialmente

Publicações que circulam em redes sociais nesta semana apontam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria confirmado presença em Porto Velho (RO) no próximo dia 8 de agosto. A informação, no entanto, ainda não consta na agenda oficial da Presidência da República , tampouco foi divulgada por canais institucionais do Palácio do Planalto.

A postagem mais difundida foi feita pelo perfil @cacoaldazueiraofc , que utiliza uma imagem do presidente com a frase “Lula em RO” e menciona a cidade de Porto Velho como destino confirmado. O conteúdo tem como fonte visual o grupo “EU IDEAL”, um coletivo com atuação nas redes e inclinação política crítica ao governo federal.

A repercussão tem sido marcada por manifestações de indignação, sobretudo entre usuários contrários à atual gestão, que associam a visita a estratégias políticas em ano pré-eleitoral. Ainda assim, não há detalhamento de agenda, objetivos da suposta viagem ou confirmação por parte do governo estadual de Rondônia .

O governo federal costuma divulgar as viagens presidenciais com antecedência por meio da agenda oficial disponível no site gov.br e em canais da Secretaria de Comunicação da Presidência (SECOM), o que não ocorreu até a noite desta segunda-feira, 4 de agosto.

Com a crescente polarização no estado, que nas últimas eleições demonstrou forte apoio a candidaturas de direita, uma possível vinda do presidente Lula tende a gerar debates acalorados no cenário político local.

Até o momento, a assessoria do governo de Rondônia e a bancada federal do estado também não se pronunciaram sobre o tema. Leia Mais Da Redação O Minuto Notícia - Informação é Poder!

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →