Pelo menos 5 mil pessoas passaram pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cacoal (IEADCAL), durante as comemorações do Jubileu de Ouro do Circulo de Oração, formado especificamente por mulheres membros da Assembleia de Deus.
Circularam pelas dependências da igreja, dentre membros e convidados, além das mulheres membros do Circulo de Oração, cerca de 5 mil pessoas nos três dias de evento.
Além de espiritualidade, o evento foi marcante por relembrar a história do Circulo de Oração.
Tudo começou em 6 de março de 1942, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Igreja Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas irmãs da sua congregação, no bairro Casa Amarela, para a ajudarem em oração em favor da sua filha Zuleide, que estava enferma.
A época, os médicos informaram que a menina não passaria dos oito anos de idade. Ela não andava e não falava. Foi então que sete mulheres passaram a ajudar a irmã Albertina em oração.
Durante essa campanha, houve uma profecia sobre a enfermidade de Zuleide. “Essa enfermidade não é para a morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que, por meio dela, fosse aberto esse trabalho”. E para glória de Deus, ela cresceu, andou e viveu 49 anos.
O nome “Círculo de Oração” foi dado depois pela própria irmã Albertina, que se inspirou num folheto que dizia que a oração é como um círculo nos céus. “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus com as nossas orações”.
As reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembleias de Deus ocorreram provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911, em Belém (PA), quando as cristãs batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré, se reuniram na casa da irmã Celina, após estarem convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo, conforme foi pregado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren.
Desde então as reuniões de oração não cessaram. Porém, o nome “Círculo de Oração” e o formato que conhecemos surgiu em Recife, com a irmã Albertina.
Para o pastor Paulo Costa, presidente da igreja em Cacoal, este foi um momento impar na sua vida. De acordo com ele, o Jubileu de Ouro do Círculo de Oração, mostra e também demonstra, o Poder de Deus vívido, atuante e abrangente, na vida de todos os membros e congregados.
Ver essa foto no Instagram
Outras Notícias
Assembleia de Deus Cacoal promove Palestra para Casais na zona rural
O Minuto Notícia – Informação é Poder!