Em um sábado que amanheceu com a energia lá em cima, mais de 100 pessoas deixaram o conforto da cama cedo para participar do reconhecimento de pista da corrida "Passos da Liberdade". O evento, que antecede a prova oficial, marcada para 15 de Novembro, reuniu atletas de todas as idades, mostrando que a paixão pela corrida não tem limites.
A diversidade de corredores era notável, desde novatos até os mais experientes. Um dos grandes destaques foi Dona Terezinha, uma aposentada que começou a correr há pouco tempo e se tornou um exemplo de dedicação.
"É um esporte para ajudar na saúde. Eu comecei a correr há poucos dias, comecei na Cafecau", disse Dona Terezinha, que, apesar da recente jornada no esporte, levantou cedo para completar os 5 km do percurso.
A motivação também veio da companhia. Laíse Moura, que corre há menos de um ano, ressaltou o espírito de equipe: "Tinha uma galera legal, pessoal super animado que, para acordar 4h30 da manhã para correr às 5h, tem que ser bem animado mesmo, hahaha!"
O organizador da prova, Cleverson, da Duxnet, explicou a importância do evento para a empresa: "A Duxnet sempre participou das corridas. A gente precisava da nossa. Hoje vamos reconhecer a pista, a corrida mesmo vai ser dia 15 de novembro." Esta será a primeira corrida organizada pela Duxnet.
Antes de encarar o percurso, a turma se reuniu em frente ao prédio da Duxnet para o tradicional alongamento. Depois de esticar "daqui e dali", a largada foi dada para um trecho que se mostraria bem difícil.
O trajeto começou descendo a Avenida Belo Horizonte em direção à BR-364. Na rotatória, o retorno inverteu o rumo, transformando a prova em um teste de resistência. Os corredores iniciaram a subida em direção ao Anel Viário, onde correram por centenas de metros. De lá, o caminho seguiu pela Avenida Malaquita, em um trecho longo de mais de um quilômetro que se estendeu até as proximidades do Bairro Vista Alegre.
As imagens do reconhecimento de pista deixaram clara a principal dificuldade: a quantidade de ladeiras. Foi um misto de subidas e descidas que tornaram a missão de correr os 5 km praticamente impossível sem um bom preparo.
Apesar do desafio, todos completaram o percurso com um sorriso no rosto. Um feito notável foi de Dona Terezinha, que demonstrou um fôlego invejável ao terminar o trajeto em menos de 30 minutos, um verdadeiro exemplo de superação.
Após o esforço e a superação das ladeiras, chegou a hora da merecida recompensa. Afinal, como diz o ditado entre os atletas, "corredor que é corredor não perde uma boquinha"! O treino da manhã foi finalizado com um revigorante cafezinho da manhã, garantindo a energia para o resto do sábado.
A prova "Passos da Liberdade" promete ser um grande sucesso no dia 15 de novembro, com a Duxnet garantindo uma experiência desafiadora e motivadora para a comunidade de corredores. Da Redação O Minuto Notícias – Informação é Poder!