O domingo, 18 de agosto, começou em clima de pescaria na cidade de Cacoal (RO). Mais de 140 mulheres de várias cidades do estado de Rondônia, vieram para o rio Machado participar da 2ª Edição do Torneio de Pesca Feminino.
Vagner Ravagnani, membro da organização do evento, lembrou que é extremamente importante que as mulheres participem de eventos com este, a fim de desmistificar o rótulo de que pescaria é somente para homens.
A reportagem subiu rio acima cerca de 5 km, de carona em um dos barcos que dava apoio ao evento. Teve gente que só foi mesmo para curtição, mas havia também quem veio para pescar e pegar o maior peixe.
Para curtir e somente curtir, a Márcia Cristiane. Ela disse que o negócio dela, era tomar umas e apreciar a paisagem. Já a Rafaela Blenda, veio de Porto Velho (RO), para chegar no Top 5 do evento.
“Vale competir! Mas o que vale mesmo é o peixe na linha! E eu já peguei o meu, com mais de 50 centímetros. Eu e minha amiga Iracema, não estamos só curtindo, a gente veio em busca do Top 5”, disse Blenda.
A festa da mulherada é mesmo grande. Todas estavam muito animadas com a pescaria. As dezenas de barcos no rio Machado, mostram a força da mulher, a perseverança e a dedicação.
É fácil notar que elas são mais organizadas, mais prudentes e claro, a participação delas deixou o torneio muito mais bonito. Mas vale lembrar que todas tentaram pegar o maior peixe, especialmente o Jaú.
O domingo, 18 de agosto, foi um dia para ficar na memória de muitos cacoalenses. Essa é a representatividade feminina em um esporte que por muito tempo só homens competiam.
Outras Notícias
Homem de 34 anos, com seis anos de pena para cumprir é preso pela PM em Machadinho do Oeste, RO
O Minuto Notícia – Informação é Poder!