Rondônia, 27 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Mais de 170 presos são transferidos nesta manhã de terça-feira, para o novo presídio de Jaru, R

Operação contou com participação de policiais penais e homens do GAPE. Nem percurso nem transferência haviam sido divulgadas, por segurança.

Autor:
Nova unidade prisional faz parte do compromisso do Governo de Rondônia em concluir obras inacabadas no Estado

Nesta manhã de terça-feira (18), mais de 170 presos foram transferidos para o Centro de Centro Regional de Ressocialização Augusto Simon Kempe, que fica na RO-463, que liga a BR-364 ao município de Governador Jorge Teixeira (RO).

Conforme o Governo do Estado, esse tipo de operação não é tem qualquer tipo de divulgação. As informações como, trajeto, quantidade de detentos e de forças de segurança envolvidos, também não são anunciadas, a fim de evitar tentativas de fugas, de resgates de preso e quaisquer outros transtornos.

Houve divulgação de que o total de presos transferidos, todos homens, foi de 179. Não há informações sobre transferência de mulheres cumprindo pena.

O Núcleo de Comunicação Institucional da Polícia Rodoviária Federal, atraves da sua Assessoria de Imprensa, fez uma divulgação da participação na transferência.

Núcleo de Comunicação Institucional – (Assessoria de Imprensa)

Durante a manhã desta terça-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jaru realizou operação integrada junto à Polícia Penal do estado de Rondônia para viabilizar a transferência de presos para o Centro Regional de Ressocialização Augusto Simon Kempe.

Mais de uma centena de apegados foram escoltados para a nova unidade prisional estadual, inaugurada está manhã. O equipamento público está localizado na zona rural do município, próximo à BR 364.

Em Rondônia, as ações integradas entre a PRF e outras forças de segurança pública são bastante comuns, gerando intercâmbio de informações, conhecimentos e maior sinergia, com resultados práticos que beneficiam toda a sociedade.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário