Informações que circularam por sites de Mato Grosso e de Rondônia, nesta quinta-feira, 18 de abril, dando conta de que um major PM de Rondônia, teria sido preso com outros quatro homens, suspeitos de garimpagem ilegal, em Pontes e Lacerda (MT), não foram confirmadas pela Polícia Militar de Rondônia.
Ainda conforme as publicações, policiais mato-grossenses receberam denúncias anônimas, informando que o major da PM rondoniense, possuía num pick-up, vários equipamentos para exercerem a atividade ilegal, além de estar acompanhado de outros quatro homens, denúncia que foi confirmada durante a abordagem policial.
Além dos cinco homens detidos, foram apreendidos um gerador de energia, freezer, várias cordas, três pick-ups, além de outros equipamentos e assessórios para acampamento. Tudo seria utilizado no garimpo clandestino na região.
Ainda conforme informações apuradas pela reportagem, dentre os cinco homens presos, dois disseram que são de Goiás. Todos os homens teriam confessado a pratica de garimpagem sem autorização. Esta informação não pode ser confirmada com os envolvidos, que tiveram os nomes preservados.
O Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia, não emitiu nenhuma nota sobre a situação. Também não foi possível apurar se o major PM está na ativa, ou se faz parte do quadro da reserva.
Notícia em atualização…