MENU

Mandado de prisão é cumprido durante patrulhamento da PM em Cacoal

Suspeito foi localizado por equipe do NAS durante abordagem de rotina e possuía ordem judicial válida até 2041

Compartilhar:
Mandado de prisão é cumprido durante patrulhamento da PM em Cacoal

A Polícia Militar cumpriu, na manhã de segunda-feira, dia 16 de março, um mandado de prisão preventiva durante patrulhamento ostensivo no município de Cacoal (RO).

A ação foi realizada por uma equipe do Núcleo de Ações de Segurança (NAS), que atuava em rondas nas proximidades de uma via conhecida pela presença frequente de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Durante a abordagem e identificação de indivíduos no local, os policiais realizaram consulta nos sistemas de segurança pública.

Na verificação, foi constatada a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça do Estado de Rondônia, com validade até o ano de 2041. A ordem judicial está relacionada a investigações por crimes como furto, dano e desobediência.

Diante da confirmação, o suspeito foi informado sobre a medida e detido no local. Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu de forma tranquila, sem necessidade de uso de força além do necessário, e durante busca pessoal não foram encontrados materiais ilícitos.

Após a detenção, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial para o cumprimento formal do mandado e demais providências legais.

A Polícia Militar reforçou que ações como essa demonstram o compromisso da corporação com o cumprimento das decisões judiciais e a manutenção da ordem pública, contribuindo diretamente para a segurança da população.



Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →