Um acidente de moto registrado em Ji-Paraná no começo da tarde deste domingo, 12 de maio, no Parque Brasil, ceifou a vida do jovem Marcelino Oliveira dos Santos, a vítima era atleta de corridas de distância curta, e venceu a última maratona revezamento trio mais dois atletas em sua categoria, realizada em sua cidade.
De acordo com a Polícia Militar de Ji-Paraná, Marcelino Oliveira transitava com sua motocicleta Yamaha YBR Factor (NBK-3942), acabou perdendo o controle do veículo de duas rodas e colidiu contra uma lixeira.
O corpo do motociclista foi projetado da moto para o solo do asfalto, e ele ficou desacordado.
O motociclista sofreu lesões na cabeça e nos braços, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto socorro do Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O acidente aconteceu na entrada do bairro.
VÍDEO MOSTRA O MOMENTO DO ACIDENTE:
A PM informou que a motocicleta ficou com muitas avarias, permaneceu no local dos fatos, sem meios para remoção. O corpo de Marcelino vai passar pelo IML na manhã desta segunda-feira, depois será liberado para a família providenciar o velório que ocorrerá em uma igreja do Bairro Primavera.
Aluno, Atleta dedicado e trabalhador
Marcelino Oliveira dos Santos era corredor, se destacava e vencia provas de corridas 5k, e fazia parte do grupo de atletas que representam Ji-Paraná em competições de curta e longa distância por revezamento.
Os únicos fatores que o impediram, momentaneamente de competir, eram o trabalho e os estudos. O jovem sempre estava no pódio de competições importantes, tanto em corrida solo como em grupo, de revezamento.
Ele também competia com atletas de outras cidades, como na formação da competição em que correu ao lado da advogada Cláudia Fidelis, presidente da OAB Ouro Preto, e seu marido José Brandolfo.
Em prova de revezamento dos 80km em 2022, com atletas de Ji-Paraná e Ouro Preto do oeste, Marcelino (1º à direita) participou e foi campeão na equipe com a advogada Claudia Fidelis de Ouro Preto, com o José, seu esposo, o esportista e atleta Glauber dos Correios, e os atletas de Ji-Paraná, Isaías Sá e Tati Amaro.
Esportistas praticantes de corridas e de pedal em Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste lamentam a morte do colega de provas.