José Martínez não joga mais pelo Corinthians. Em coletiva de imprensa na noite dessa quinta-feira (12/2) após a vitória do Timão por 2 x 0 sobre o Red Bull Bragantino, Marcelo Paz, executivo de futebol do clube paulista, confirmou que as tratativas para rescisão de contrato com o volante estão em fase final.
“Tivemos dificuldades no começo do ano, do não-retorno dele. Quando houve o retorno, foi com lesão. Conversamos internamente, a diretoria e os departamentos médico e jurídico, quais as medidas a serem tomadas”, iniciou Paz.
“Se entendeu de fazer um acordo amigável, que está em tratativas finais. O Corinthians tinha matéria para fazer uma rescisão indireta, um término de contrato unilateral”, disse o dirigente.
Diante de toda a situação envolvendo Martínez, que não fez contato com a diretoria corintiana após a reapresentação do restante do elenco para a temporada, Paz declarou que a conduta do venezuelano não é compatível com o pensamento do clube.
“Optamos por fazer algo amigável por entender o lado humano do jogador, que terá que passar por cirurgia[…] Foi campeão, honrou a camisa, porém a questão disciplinar está acima. O clube não poderia deixar passar batido uma situação como essa. Vai contra o que a gente, o clube como um todo pensa, de conduta, de como honrar a camisa do Corinthians, então se decidiu por um acordo”, contou Marcelo Paz.
Corinthians dará suporte a Martínez
Mesmo com a rescisão, o Corinthians dará apoio ao jogador, que passará por cirurgia após lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“A cirurgia dele vai ser acompanhada pelo Corinthians, pelo nosso departamento médico, para que logo depois ele inicie a recuperação e quanto antes, possa voltar a jogar futebol, mas em outro clube”, encerrou o executivo de futebol alvinegro.
Martínez se reapresentou ao Corinthians no último sábado (7/2) com lesão ligamentar. Não foi tornado público como o jogador rompeu o ligamento do joelho, contudo, o venezuelano disputou jogo festivo em seu país natal durante as férias.
Por Cleverton Silva