O Minuto Notícia ×

Médico jaruense é responsável por equipe que implantou menor marca passo do mundo

O médico, que é filho do casal Francisco e Maria Luíza, proprietários de uma das mais antigas sorveterias de Jaru, é especialista em eletrofisiologia cardíaca

Autor:
No caso específico do paciente, o valor seria em torno de R$ 125 mil, mas o plano de saúde cobriu todas as despesas.

O município de Jaru já pode dizer que tem um dos destaques também na área de medicina. O motivo é devido ao fato do médico cardiologista Carlos Eduardo Duarte ter liderado no último sábado (20), uma equipe que realizou uma importante operação no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Carlos Eduardo Duarte, em trabalho de equipe, implantou o menor marca-passo do mundo em um paciente, em um procedimento que aconteceu pela segunda vez no país.

O médico, que é filho do casal Francisco e Maria Luíza, proprietários de uma das mais antigas sorveterias de Jaru, é especialista em eletrofisiologia cardíaca, uma área que trata especificamente dos distúrbios no ritmo do coração. O paciente foi um homem de 56 anos que mora em Carapicuíba (SP) e tinha apenas 25% do coração em funcionamento.

Para corrigir a disfunção, Carlos Eduardo e sua equipe escolheram o dispositivo Micra, da Medtronic, avaliado com o menor marca-passo do mundo. Um marca-passo normal tem, em média, de 20 a 30 gramas e é um pouco menor que um caixa de fósforos. No caso específico do paciente, o valor seria em torno de R$ 125 mil, mas o plano de saúde cobriu todas as despesas.

O paciente foi um homem de 56 anos que mora em Carapicuíba (SP) e tinha apenas 25% do coração em funcionamento.

 


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário