
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal, RO tem tornado as sessões ordinárias e até extraordinárias, em momentos tensos e terríveis, com discursos fortes, trocas de acusações e com no mínimo decoro de alguns dos edis, suspeitável.
Dois extremos, mas que mostram a atual situação da disputa pelo poder, foram os discursos dos vereadores Romeu Moreira ou Romeu da Farmácia (DEM), eleito com 914 votos válidos e Magnilson Mota (PSC), eleito com 542 votos válidos, na última sessão.
Romeu Moreira falou sobre o comportamento do presidente do Poder Legislativo municipal, que tem sido parcial e extremista. Enquanto Magnilson espicaçou a plateia e até proferiu acusações.
Um vídeo com os dois discursos dos vereadores, foi repercutido durante reportagem da TV Allamanda, afiliada do Sbt, em Cacoal. O jornalista Diego Maia, apresentador do programa Comando Policial, não poupou críticas ao comportamento dos representantes da sociedade.
O apresentador também destacou o momento em que um membro da casa de leis, faz um gesto no mínimo indecoroso para alguém na plateia. Isso mesmo, plateia, já que as sessões dispensam comentários sobre o comportamento dos edis.
VEJA O VÍDEO ABAIXO
Confira a composição:
-
João Paulo Pichek (Republicanos) – 1.139 votos
-
Romeu da Farmácia (DEM) – 914 votos
-
Luiz Fritz (PSD) – 846 votos
-
Corazinho (MDB) – 845 votos
-
Edimar Kapiche Vigilante (PSDB) – 768 votos
-
Paulinho do Cinema (PSB) – 722 votos
-
Lauro Garçom do Semáforo (PSD) – 685 votos
-
Toninho do Jesus (PODE) – 579 votos
-
Dr Paulo Henrique (PTB) – 547 votos
-
Amendoin (PP) – 578 votos
-
Magnilson Mota (PSC) – 542 votos
-
Zivan Almeida (PSC) – 476 votos
Portal P1/O Minuto Notícia – Informação é Poder!